Pesquisar este blog

3 de abril de 2013

Preparativos de viagem: Carteira de Vacina Anvisa

Estou na contagem regressiva para ir para Punta Cana e terminando de organizar  todos os preparativos para a viagem.

O principal deles é a vacina de febre amarela, onde é obrigatória a apresentação da carteira da Anvisa no momento do embarcar para a República Dominicana.

Já tinha tomado a vacina para ir para Manaus (não era obrigatório) num posto de saúde próximo ao meu trabalho e eles disponibilizam apenas um comprovante e não a carteirinha da Anvisa.

Para fazer a carteira internacional fui no aeroporto de Congonhas aqui em São Paulo. Todo o processo foi bem tranquilo! Não tinha nenhuma fila, fiz meu cadastro no site da Anvisa no próprio posto de atendimento, logo em seguida fui atendida, apresentei meu comprovante recebido no posto de vacinação e recebi minha nova carteirinha. Foi bem rápido e eficiente!

Meu passaporte a carteira de vacinação já estão prontos!
Minhas irmãs fizeram processos diferentes. A que mora aqui em São Paulo já toma as vacinas dela no Hospital das Clínicas e por isso ela já tem a carteirinha da Anvisa. Prático e rápido para quem mora pela região.

A outra irmã fez o processo em Recife, antes de se dirigir ao Posto da Anvisa no aeroporto ela precisou fazer o cadastro pelo site. O processo não foi tão rápido quanto o meu, ela demorou cerca de duas horas na fila.

A ideia era dar mais informações sobre a vacina de febre amarela para ajudar quem estiver viajando! Para achar os endereços da sua cidade é só acessar o site da Anvisa.

Seguem os endereços e horários dos Postos da Anvisa em São Paulo (Capital):

AEROPORTO DE GUARULHOS
Telefone: (11) 2445-4435
Atendimento: segunda a sexta (dias úteis), 8 às 12 h e das 13 às 17h. Endereço: Terminal 2- Asa C- Desembarque -Cumbica -Guarulhos - SP


AEROPORTO DE CONGONHAS
Telefone: (11) 5090-9228
Atendimento: Segunda a sexta (dias úteis), 08 às 17h

Endereço: Av. Washington Luiz, s/n, Ala Sul - Jardim Aeroporto CEP: 04626-911 - São Paulo – SP Obs: esta

HOSPITAL DE CLÍNICAS DE SÃO PAULO - Ambulatório de Medicina de Viagem  Telefone : (11) 2661-6392
Atendimento: Segunda a Sexta, 7h30m às 15hrs
Endereço: Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 - Cerqueira César – CEP 05403-000 - São Paulo- SP
Obs: Esta unidade emite o CIVP apenas para vacinas realizadas no próprio serviço.


INSTITUTO DE INFECTOLOGIA EMILIO RIBAS
Atendimento: seg a sexta, 07:30 às 18h
Endereço: Av. Dr.Arnaldo,165- Cerqueira César –São Paulo-SP

Obs: Esta unidade emite o CIVP apenas para vacinas realizadas no próprio serviço.

Atualização: Ao entrar na República Dominicana no aeroporto de Punta Cana, não me solicitaram a carteira da vacinação. Não sei dizer qual é o procedimento, se eles chegam a pedir mesmo. Na dúvida, melhor fazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário