Pesquisar este blog

29 de março de 2013

Dicas de Hotel Itália: Roma, Firenze e Verona

Sempre gosto de falar da Itália porque além de ser um país que eu gosto muito de ir, sempre tem gente me pedindo dicas das cidades para ir e lugares para ficar.

Como nas minhas últimas viagens acabei indo para lá, seguem algumas dicas de hóteis que fiquei.

Já tinha comentado antes que sempre escolho o lugar que quero ficar pela região/bairro e depois vejo os comentários no tripadvisor e preço.  Para fazer as reservas uso o Booking.com

Roma





Em Roma a região que tem mais opções de hospedagem é próximo a estação Termini de trem, mas já fiquei por ali e não gostei nada. Tive medo de sair sozinha a noite :(

Ultimamente prefiro ficar próximo da Fontana di Trevi, por ser meu ponto turístico favorito e poder ficar passando por ali toda hora e por poder me movimentar bem pela cidade.

Escolhemos o Hotel Fellini, um hotel pequeno com as áreas comuns bem reduzidas mas com quartos e banheiros bem confortáveis! Achei que o custo benefício valeu bem a pena!



Firenze
Ficamos hospedados no Firenze Hotel Universo. Escolhi esse hotel depois de ter lido uma indicação de Camila Coutinho  (Garotas Estúpidas) e ter achado ele muito charmoso. Confesso que gosto desses hotéis mais modernos, o que na Europa é mais difícil e muitas vezes caro. 


Fonte foto: www.expedia.it -



Além de tudo, esse ficava MUITO bem localizado (a maior vantagem do hotel) , conseguimos fazer tudo a pé! O que ajudava porque na hora que fazia  muito calor voltávamos para descansar um pouco (eu estava com os meus pais!rs) e a noite também foi bom poder dar uma volta na cidade  a pé tranquilamente com minha irmã.

Único incoveniente é que ele não tem garagem e como estávamos com o carro alugado, pagamos uma pequena fortuna num estacionamento próximo.

Os quartos são pequenos mas bem confortáveis e o café da manhã também era tranquilo, mas nada de especial.

Verona

Decidimos dormir em Verona, por ser mais barato que Veneza e para ter um lugar onde deixar o carro. Fomos para Veneza de trem e vou uma viagem agradável e tranquila.

O hotel escolhido foi o Gallery Room, pequeno como todos os outros mas ficava numa rua  bem próxima do centrinho de Verona, onde podemos ir andando para os poucos pontos turísticos da cidade. 

O quarto era bem amplo e muito confortável! Nesse hotel o café não estava incluso.


Fonte foto: www.letsbookhotel.com 

Dicas gerais:

  • A maioria dos hotéis são antigos, por isso sempre veja as fotos dos quartos, eles são mais importantes que as áreas comuns do hotel.
  • Sempre verifique se tem elevador para acessar os quartos. Lembre que na maioria das vezes é você que vai levar a sua mala.
  • Use o TripAvisor para verificar a pontuação e comentários dos hóspedes mais recentes.
  • Sempre reserve com antecedência, principalmente nas grandes cidades. Achar um bom lugar nem sempre é fácil.
  • Pergunte se tem café da manhã incluso e o wi fi grátis (isso é importante para mim!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário